“Palanque de Renan Filho terá mais de um presidenciável”, avisa Lessa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/LESSA-E-RENAN.jpg“Palanque de Renan Filho terá mais de um presidenciável”, avisa Lessa

O ex-governador e deputado federal por Alagoas, Ronaldo Lessa, foi convidado e aceitou ser o coordenador da campanha de reeleição de Renan Filho. Por enquanto, o trabalho é apenas de articulação, de troca de ideias e avaliação de possibilidades

Mas se depender de Ronaldo Lessa, o palanque do governador cabe mais de um candidato à presidente.

“Nada impede isso. Eu mesmo quando disputei o governo tive na minha coligação três candidatos a presidente”, lembra.

O que isso quer dizer, na prática? Que o palanque de Renan Filho terá espaço não só para o ex-presidente Lula ou outro nome do PT, mas também para outros candidatos a presidente, a exemplo de Fernando Collor (PTC) e Ciro Gomes (PDT), cujos partidos integram a base de apoio do governador.

Não é só. Se depender dos principais articuladores da base do governo, o grupo de Renan Filho pode agregar ainda outros candidatos a presidente, a exemplo de Rodrigo Maia (DEM) e Geraldo Alckmin (PSDB). Isso porque o governador Renan Filho já sinalizou que tanto o deputado federal Pedro Vilela (PSDB), quanto o presidente do DEM em Alagoas, Zé Thomaz Nonô teriam espaço na coligação.

Lessa vai mesmo para a reeleição

Se fosse pela vontade de Carlos Lupi, presidente do PDT nacional, Ronaldo Lessa, maior liderança do PDT em Alagoas, seria candidato ao governo para garantir o palanque de Ciro Gomes em Alagoas. Seria…

“Ele me deixou à vontade para decidir. Eu optei por ficar com Renan Filho. Mas isso não impede que a gente faça aqui a campanha presidencial. Nos próximos dias vou me encontrar com Ciro e falar sobre isso”, adianta.

Ronaldo Lessa segue o projeto inicial, de ser candidato à reeleição. “Até disse que dependendo das circunstâncias poderia disputar o Senado. Mas minha intenção, desde o princípio foi disputar a vaga para a Câmara dos Deputados”, aponta.

Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate