Ministro confirma indicação de novo secretário de Renan Filho

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/fernando-fortes.jpgMinistro confirma indicação de novo secretário de Renan Filho

Anote aí. A posse do novo secretário de Infraestrutura de Alagoas será realizada nesta sexta-feira, 23, às 10h no Palácio dos Palmares. Quem vai assumir a Pasta é o ex- diretor do DNIT Alagoas, ex-diretor de administrativo do DNIT Nacional e atual Secretário Executivo do Ministério dos Transportes Fernando Fortes.

A Secretaria de Infraestrutura foi ocupada, até agora, no atual governo, por dois secretários da cota do governador Renan Filho – ambos técnicos: Maria Aparecida e Humberto Carvalho.

O perfil de Fernando Fortes é o mesmo. A diferença, neste caso, é que ele tem outro padrinho. Foi indicado pelo ministro dos Transportes e deputado federal licenciado, Maurício Quintella (PR).

A indicação ocorre após a desistência de Rui Palmeira (PSDB) disputar o governo. O ministro dos Transportes e presidente do PR que sempre manteve boa relação pessoal e institucional com o governador Renan Filho (MDB), agora vai para a base do governo e deve ser candidato ao Senado em dobradinha com Renan Calheiros (MDB).

A participação de Quintella no governo de Renan Filho leva os dois, naturalmente, para uma aliança política e eleitoral nas eleições deste ano.

“Conversamos bastante, eu e o governador, e entendemos que ao juntarmos forças poderemos contribuir ainda mais com o desenvolvimento do nosso Estado. No caso específico da Infraestrutura, vamos cuidar para que o novo secretário tenha portas abertas em Brasília. Eu também quero contribuir para aproximar ainda mais o nosso governador do presidente Michel Temer no campo institucional”, aponta.

Quintella acredita que Fernando Fortes será um excelente secretário: “tem experiência, é competente e conhece tudo em Brasília”, resume.

Arrumando as malas

Quintella agora cuida do desembarque do Ministério dos Transportes, cargo que deve deixar até o início de abril. Tudo indica que ele conseguirá fazer, com a ajuda de seu partido, o PR, o sucessor. O nome preferido dele – anote – é o do diretor geral do DNIT, Valter Casimiro de Oliveira.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate