Maurício Quintella e Marx Beltrão brigam por vaga na chapa de Renan

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/radar-senador-renan1.jpgMaurício Quintella e Marx Beltrão brigam por vaga na chapa de Renan

Dois ministros de Michel Temer estariam “disputando” vaga para concorrer ao Senado ao lado do senador Renan Calheiros (MDB), um dos principais desafetos do presidente. Esta pelo menos é a informação da coluna Radar, da versão on line da Revista Veja.

“Até então Marx Beltrão (Turismo) reinava absoluto pela vaga. Maurício Quintella (Transportes), que declarava apoio ao tucano (Rui Palmeira) e, consequentemente, marchava ao seu lado, não vê mais problemas em abrir diálogo com o clã Calheiros”, diz Radar.

Embora exista, de fato, uma predisposição tanto dos dois ministros em disputar o Senado na chapa de Renan Filho, o que se espera é que o candidato a senador que fará dobradinha com Renan Calheiros seja Maurício Quintella, em função das novas circunstâncias.

A composição com o PR, que é presidido em Alagoas pelo ministro dos Transportes, é vista com um forte golpe no grupo que dava sustentação a uma eventual candidatura de Rui Palmeira ao governo de Alagoas. Com a desistência de Rui Palmeira, tudo mudou.

Quintella, que sempre manteve bom diálogo com Renan Filho, é visto como reforço importante e decisivo na estratégia eleitoral do grupo do governador.

Essa definição, no entanto, deve demorar mais alguns dias.

Versão oficial

Veja o que diz Radar:

Saída de tucano abre disputa por chapa com Renan Calheiros

Por Pedro Carvalho access_time 20 mar 2018, 08h13 – Publicado em 19 mar 2018, 18h37

Renan Calheiros nada de braçada em Alagoas. A oposição, esfacelada após a saída de Rui Palmeira (PSDB) da disputa ao governo do estado, pavimentou também a reeleição do emedebista.

O curioso agora é que a saída de Palmeira da disputa abriu caminho para que o companheiro de chapa de Renan seja um ministro do desafeto Michel Temer.

Até então Marx Beltrão (Turismo) reinava absoluto pela vaga. Maurício Quintella (Transportes), que declarava apoio ao tucano e, consequentemente, marchava ao seu lado, não vê mais problemas em abrir diálogo com o clã Calheiros.

Atrair Quintella seria sacramentar a eleição em Alagoas.

Leia aqui, na íntegra: https://veja.abril.com.br/blog/radar/companheiro-de-chapa-de-renan-sera-um-ministro-de-temer/

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate