Mais um deputado federal muda de partido em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/partidos.jpgMais um deputado federal muda de partido em Alagoas

Cicero Almeida foi o primeiro a ‘pular’ pela janela partidária aberta nessa quarta-feira, 7. O deputado federal mudou do Podemos para o PHS, numa realizado em Brasília.

O dia nem acabou e a segunda mudança na bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados foi anunciada. Na noite dessa quarta-feira, Givaldo Carimbão, que estava no mesmo PHS que agora abriga o “Ciço” bateu o martelo e anunciou sua filiação ao Avante (antigo PTdoB).

A decisão de Carimbão foi anunciada em reunião realizada na residência de Luiz Tibé, presidente nacional do Avante, em Brasília. Ao lado deles estavam o presidente do Avante em Alagoas, Marco Toledo e a suplente de deputada federal no exercício do mandato (na vaga de Marx Beltrão) Rosinha da Adefal.

“Fechamos o entendimento eu e a companheira Rosinha, construímos uma solução e estamos indo para o Avante”, adianta Carimbão. A mudança para o partido que vinha sendo costurada nos últimos dias passa também pela provável filiação de outros deputados do PHS à legenda.

Carimbão decidiu mudar de partido em função de problemas internos do PHS. O partido é alvo de diversas ações na Justiça e já teve, nos últimos meses, quatro presidentes diferentes. “Num momento em que mudou o sistema de financiamento de campanha, que passa a ser público e os recursos serão distribuídos pelos partidos, é fundamental ter segurança jurídica”, avalia Carimbão.

A ida para o Avante, aponta Carimbão, tem “o apoio total da Rosinha e do Tibé”. A decisão foi tomada e falta apenas marcar da data para assinatura da ficha de filiação. Mas, pelo que disse Carimbão, é caminho sem volta: “agora sim está oficializado”, enfatiza.

A janela partidária segue aberta pelos próximos 30 dias. Até lá, teremos outras mudanças. Aguarde.

Como fica o CD?

A entrada de Carimbão no Avante tem uma repercussão imediata. O partido integra o Círculo Democrático ao lado de outras quatro legendas (PRTB, PV, Podemos e PPS). A lógica do CD é assegurar uma disputa equilibrada entre candidatos que tem um perfil de 15 mil a 30 mil votos. Carimbão está em outro patamar. Hoje ele lidera as pesquisas eleitorais no Estado., podendo ter de 80 mil a 120 mil votos. A filiação de Carimbão será, portanto, um bom problema para o “mago” das coligações resolver. Com a palavra, Adeilson Bezerra.

Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate