Carimbão irá mudar de partido

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/carimbão.jpgCarimbão irá mudar de partido

Em 2016, Carimbão perdeu a eleição em Delmiro Gouveia. Queria ser prefeito do maior município sertanejo para gerar 10 mil empregos. Muitos imaginavam que o resultado negativo poderia tirar o deputado federal do páreo numa disputa pela reeleição este ano.

Nem uma coisa, nem outra. Givaldo de Sá Gouveia saiu, de forma inesperada, fortalecido do processo. Não só pela gestão de Padre Eraldo, que venceu as eleições em Delmiro Gouveia, tornando-se o prefeito com maior desaprovação de Alagoas, mas também porque ele vem fazendo o dever de casa.

Carimbão cuidou de remontar rapidamente suas bases e para isso tem rodado de 6 mil a 8 mil km por mês. No corpo a corpo com o eleitorado e em movimentos inesperados como o embate com o ministro da Cultura na Câmara dos Deputados (“Maria é minha mãe”, lembra?), ao que parece ele ressurgiu das cinzas eleitorais – literalmente – e passou a liderar as pesquisas para deputado federal em Alagoas (os últimos números não podemo ser divulgados porque a pequisa não foi registrada, mas ao que se sabe ele passou os demais concorrentes).

Agora o parlamentar, um dos favoritos para retornar a Câmara dos Deputados, está de malas prontas para trocar de partido.

Givaldo Carimbão – não é segredo para ninguém – está de saída do PHS e em busca de outro partido para chamar de seu. Uma das suas alternativas era desembarcar no PEN. Só não bateu o martelo porque a legenda mudou os estatutos para atender exigências de Jair Bolsonaro, que terminou optando – se não mudar de ideia – pelo PSL.

O PEN proíbe em seus estatutos qualquer aliança com partidos de esquerdas, principal com PT e PCdoB. Para Carimbão se filiar a legenda com essa condição seria um tiro no pé. Ele vem conservando justamente com dirigentes destas duas legendas para fechar uma coligação para deputado estadual.

A filiação de Carimbão ao PEN – que iria para o partido com mais outros três deputados federais – ainda poderá ser reavaliada, desde que a direção do partido retire as restrições de alianças com outras legendas, incluindo as de esquerda.

O mais provável é que Carimbão anuncie, nos próximos dias, a filiação em outro partido – o que deve provocar novas mudanças de legendas na bancada federal de Alagoas Em breve, volto com mais detalhes.

Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate