PRTB inicia pré-campanha com chapa para eleger 5 estaduais

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/02/PRTB.jpgPRTB inicia pré-campanha com chapa para eleger 5 estaduais

Enquanto outros partidos ainda tentam definir nomes para a disputa proporcional, o ritmo do a chapa que está sendo ‘costurada’ por Adeilson Bezerra no PRTB já é de pré-campanha. A ‘largada’ aconteceu em reunião, neste sábado, num hotel de Santana do Ipanema.

O diretório estadual do PRTB promoveu um seminário e reuniu, no município sertanejo, lideranças políticas de todas as regiões do estado.

No encontro, Bezerra antecipou que o PRTB lançará “pelo menos 20 candidatos de bom potencial eleitoral que devem render ao menos cinco vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas”. Adeilson também acredita que, a exemplo de 2014, o partido conseguirá eleger ao menos um deputado federal no estado.

“Temos representantes em todas as regiões. Um deles, por exemplo, é o ex-vereador santanense Gilmar França Nobre, pré-candidato a deputado estadual”, disse.

A chapa que está sendo montada pelo PRTB tem ex-deputados, ex-prefeitos de cidades importantes e novas lideranças políticas.

Entre os pré-candidatos a deputado estadual já filiados ao PRTB, estão os ex-prefeitos de Palmeira dos Índios, James Ribeiro; Rio Largo, Toninho Lins; Japaratinga, Bruno Loureiro; Água Branca, Zé de Dorinha; São Miguel dos Campos, George Clemente e Pilar, Oziel Barros. Alguns desses ex-prefeitos podem lançar parentes ou aliados – caso de Toninho (Isabele) e Oziel (Douglas).

Entre os ex-deputados que vão concorrer pelo PRTB estão Marçal Fortes, Jota Cavalcante, Cidoca (suplente que assumiu a vaga por alguns meses), Jeferson Moraes e Alves Correia.

Na turma dos ‘estreantes’ estão David Maia, filho do prefeito Marcelo Lima (Quebrangulo) secretário da prefeitura de Maceió; Breno Albuquerque (filho do ex-deputado Dudu Albuquerque), Isabele Lins (esposa de Toninho Lins), Luiz Pedro (presidente do Inmeq-AL), além do empresário Ferreira Hora, que já “bateu na trave” e do consultor empresarial Luis Carvalho.

“O PRTB tem uma lista real de pré-candidatos, não uma lista virtual, como tem algumas outras legendas. Aqui todo mundo está filiado e consciente que é o melhor lugar para ir disputar a eleição”, aponta Bezerra.

Novos encontros serão realizados. A estratégia, confessa Bezerra, é fortalecer o grupo nas próximas semanas: “até o começo de abril, quando acaba o prazo para as filiações, a lista será fechada. Esperamos receber no grupo vários outros nomes que estão tentando fechar chapas em outros partidos e, já sabemos, não vão conseguir”, avisa.

Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate