Vagas de trabalho crescem 10% no Sine Maceió em 2017

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/ScreenHunter_118-Dec.-21-09.36-1.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/ScreenHunter_118-Dec.-21-09.36-1.jpgVagas de trabalho crescem 10% no Sine Maceió em 2017

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) finaliza o ano de 2017 com um saldo positivo na captação de vagas e de emissões de carteiras de trabalho. Enquanto foram captadas quase 1.500 novas vagas de emprego no Sine Maceió, de janeiro a dezembro, mais de 2.100 novas CTPS foram emitidas de maio ao mês de dezembro.

Foram cerca de 40 mil trabalhadores atendidos com os serviços de intermediação de mão de obra e solicitação de seguro desemprego. Em comparação ao mesmo período de 2016, o número de vagas captadas pelo posto de atendimento do Sine cresceu perto de 10%, quando no ano passado foram captadas 1.350 vagas. Já o número de pessoas encaminhadas para o mercado de trabalho chegou a 2.112, desse número total 981 trabalhadores foram colocados nas empresas.

“Tivemos um ano difícil com a crise econômica e Maceió não ficou longe disso. Porém, temos um resultado muito bom. Esse ano, o crescimento teve alta a partir de outubro. As empresas estão nos procurando mais e ofertando mais vagas. Ano que vem a situação deve melhorar muito”, acredita o diretor de Trabalho e Emprego da Semtabes, Paulo Marinho.

Ações itinerantes

A Semtabes também iniciou em 2017 a ação itinerante do Sine Maceió, com a proposta de descentralizar os serviços de cadastro, encaminhamentos, entradas do seguro desemprego e emissões de carteira de trabalho nos bairros da capital.

Com sete edições, o Sine Itinerante realizou mais de mil atendimentos descentralizados, nos bairros do São Jorge, Jacintinho, Pinheiro, Graciliano Ramos, Village Campestre II, Fernão Velho e Santos Dumont.

“Nosso grande objetivo foi levar nossos serviços para a população que muitas vezes não tem condições de ir até o posto de atendimento. As ações conseguiram atingir nossas metas e ano que vem esperamos realizar novas edições do Sine Itinerante”, explica Marinho.

Os serviços oferecidos no Sine Maceió são gratuitos para os trabalhadores e empresários. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Barão de Anadia, 85, no Centro da cidade. Mais informações: 3315-6205.


Ascom/Semtabes

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate