Pagamento de cooperativas e produtores de leite será feito até quarta-feira (27)

Cooperativas e produtores que fornecem para o Programa do Leite em Alagoas irão receber a primeira parcela dos recursos do programa até quarta-feira (27). O anúncio foi feito pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), após confirmar que os recursos, no valor de R$ 7,5 milhões, já foram creditados na conta do Governo de Alagoas, pelo ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

A previsão, segundo a Superintendência de Finanças da Seagri, é de que até a quarta-feira (27), o repasse às cooperativas seja concretizado, o que vai atualizar os pagamentos referentes ao fornecimento do leite pelos produtores cadastrados em Alagoas.

O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, afirma que apesar do atraso no repasse dos recursos pactuados para o ano de 2017, por parte do governo federal, o Governo de Alagoas cumpriu com a contrapartida, no valor total de R$ 7,5 milhões, o que garantiu a continuidade do Programa do Leite em Alagoas.

“A determinação do governador Renan Filho foi de efetivar as cinco parcelas do repasse da contrapartida, cumprindo o que foi pactuado com o governo federal para a manutenção do Programa do Leite no Estado”, assegura o secretário.

O Programa do Leite em Alagoas conta com cinco cooperativas fornecedoras, entre elas CPLA, Pindorama, Coopaes, Cafisa e Aagra, beneficiando milhares de famílias em todos os municípios diariamente.

Atualmente, o programa fornece, diariamente, 50.500 litros de leite em Alagoas, incluindo o leite de cabra, em 670 postos de distribuição na capital e no interior do Estado, contemplando cada família com quatro litros de leite por semana.

Agência Alagoas

Descrição do autor

Victor Spinelli

Ainda não há comentários.

Participe da conversa