Sete municípios alagoanos recebem 1 milhão e 900 mil reais para a saúde

Sete municípios alagoanos recebem 1 milhão e 900 mil reais para a saúde

O senador Benedito de Lira anunciou nesta sexta-feira, 25 de agosto, a liberação de mais 1 milhão e 900 mil reais para custeio de serviços de atenção básica à saúde de mais 7 municípios de Alagoas.

São Sebastião, Lagoa da Canoa, Maragogi e Taquarana receberam 300 mil reais, cada um. Limoeiro de Anadia e Mata Grande vem a seguir com 250 mil reais cada um. Canapi recebeu 200 mil reais.

Esses recursos (1 milhão e 900 mil reais) são todos referentes ao orçamento deste ano e foram conseguidos por meio de emenda do senador Benedito de Lira no exercício financeiro de 2017.

O senador assegurou que o governo federal vai continuar ajudando os municípios alagoanos.

Lembrou que nos últimos 15 meses, desde que tomou posse o ministro Ricardo Barros, mais de 100 milhões de reais já foram destinados para a saúde em Alagoas. O maior volume dos recursos é por meio de emendas parlamentares tanto do senador Benedito de Lira quanto do deputado Arthur Lira.

A liberação dos recursos por parte do Ministério da Saúde vem propiciando uma melhoria significativa nos serviços básicos de saúde. Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios foram os primeiros a receberem a ajuda para custeio dos serviços e, por isso, puderam acelerar a contratação dos serviços e aquisição de materiais e insumos.

Além das Prefeituras, o Ministério da Saúde vem atendendo solicitações do senador Benedito de Lira e o deputado Arthur Lira, tendo liberado 6 milhões de reais para o Hospital do Açúcar, e para as Santas Casas de Maceió e Penedo que recebem ajuda por meio de repasses financeiros e doação de equipamentos. Igualmente está sendo atendido o Hospital Santa Rita de Palmeira dos Índios e outras instituições de natureza filantrópica, especialmente as que cuidam de atendimento às pessoas com necessidades especiais em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.

AMA Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate