Seminário Proleite e Concurso Lácteo estão confirmados na 67ªExpoagro/AL

Seminário Proleite e Concurso Lácteo estão confirmados na 67ªExpoagro/AL

Espaço que tem ajudado a transformar a realidade do segmento leiteiro em Alagoas, o Seminário para Produtores de Leite e Derivados de Alagoas – o Proleite – e o Concurso Lácteos já estão confirmados na programação da 67ª Expoagro/AL, com data marcada para o período de 24 a 27 de outubro.

Por mais um ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) traz aos produtores de leite, laticinistas e estudiosos do segmento uma série de palestras, com especialistas experientes visando o ganho produtivo e os gargalos do mercado.

Em pouco mais de 72 horas de atividades, de acordo com a gestora de Alimentos do Senai/AL, Larissa Casado, a edição dos dois eventos colocará em pauta temas de interesse do segmento, como práticas em produção, qualidade do produto e novas tecnologias.

“O Seminário tem contribuído como matriz formadora importante para destrinchar os caminhos complexos da produção de leite de precisão, além de alertar para o bom uso dos recursos de tecnologia e orientar para exigências do mercado. A proposta é trazer palestras que estimulem a competitividade do setor e contribuir para que o produtor e o empresário estejam cada vez mais capacitados.”, esclarece.

Seguindo a tradição, o Concurso Lácteo abre o evento, nos dias 24 e 25, e as palestras do Proleite dão sequência à programação. No Proleite, serão realizadas 4 palestras por dia. No dia 26, a programação foca em conhecimento técnico e dicas ao produtor. No dia seguinte, todos os conteúdos serão voltados para o segmento da indústria de derivados lácteos. A estimativa é que o público supere a marca de 300 inscritos.

Concurso Lácteo

Maior praça de julgamento de produtos da indústria de derivados lácteos de Alagoas, o Concurso Lácteo chega a esse ano a sua 14ª edição buscando fomentar a produção interna. O concurso elege os melhores derivados produzidos no estado, em 21 categorias, entre elas: queijo, bebida láctea, ricota, requeijão, manteiga e iogurte.

A expetativa do Senai/AL é que cerca de 100 derivados concorram ao título de melhor do Estado e 20 empresas participem. Os vencedores serão premiados com medalhas e certificados. Em breve o Senai/AL irá divulgar o prazo de inscrição. Em breve, a comissão organizadora divulgará programação e data de abertura de inscrições.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate