Judiciário de Alagoas realiza audiências envolvendo casos de violência contra a mulher

Judiciário de Alagoas realiza audiências envolvendo casos de violência contra a mulher

O Poder Judiciário de Alagoas realiza, de 14 a 18 deste mês, mutirão de audiências envolvendo casos de violência doméstica. Os trabalhos vão se somar à Semana da Justiça pela Paz em Casa, que ocorrerá de 21 a 25 de agosto, em todo o país.

“Nesses dias que antecedem a Semana da Justiça pela Paz em Casa, serão analisados dez casos por dia. São mais de dez mil processos tramitando no Judiciário de Alagoas hoje, sobre violência contra a mulher. Alguns deles precisam de atenção imediata porque têm prazo”, explicou o juiz José Miranda, auxiliar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Maceió, onde ocorrem as audiências.

De acordo com titular da unidade, juiz Paulo Zacarias, o maior número de casos de violência doméstica envolve ameaças. “Existem vários tipos de violência contra a mulher, sendo que a maior parte é de ameaça. Nesses casos, adota-se uma medida protetiva, que afaste a ameaça da mulher e evite que o crime aconteça”, explicou. Também participa da força-tarefa o juiz André Gêda, coordenador do projeto “Justiça Itinerante”.

Semana da Justiça

De 21 a 25 deste mês, ocorre em todo o país a Semana da Justiça pela Paz em Casa, que tem como objetivo agilizar o julgamento de ações envolvendo violência contra a mulher. Em Alagoas, a previsão é que sejam realizadas 380 audiências, sendo 329 em Maceió, 43 em Arapiraca, cinco em Santana do Ipanema e três em Palmeira dos Índios.

As audiências serão realizadas das 7h30 às 13h30. Na Capital, ocorrerão no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na Praça Sinimbu, no Centro.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa conta com apoio da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, conduzida pela desembargadora Elisabeth Carvalho. O mutirão é apoiado ainda pela Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que tem à frente o desembargador Otávio Praxedes.

Dicom TJ/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate