Temer se reúne com Dodge logo após pedir afastamento de Janot

Temer se reúne com Dodge logo após pedir afastamento de Janot

No mesmo dia em que os advogados de Michel Temer pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) o afastamento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, dos casos que envolvem o chefe de Estado, a nova procuradora-geral Raquel Dodge foi recebida pelo presidente, em encontro fora da agenda oficial.

A reunião entre eles ocorreu no Palácio do Jaburu, por volta das 22h dessa terça-feira (8), segundo informações do portal G1.

Procurada, Dodge afirmou que se reuniu com o presidente para discutir a agenda de sua posse no cargo, em setembro.

“O presidente indagava sobre a data e horário possível para a minha posse, pois precisa viajar para os Estados Unidos no dia 18 de setembro, segunda, para fazer a abertura da Assembleia Geral da ONU no dia 19. O mandato do PGR termina no dia 17, domingo”, afirmou.

“Por esta razão, a posse será de manhã, em vez do final da tarde”, afirmou.

A assessoria da Presidência ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Raquel Dodge substituirá Janot à frente da Procuradoria-Geral da República, a partir do dia 17 de setembro. Ela foi indicada pelo próprio Temer para comandar a instituição, no dia 28 de junho, e teve a indicação aprovada pelo Senado, no dia 12 de julho, após passar por sabatina.

Janot ofereceu denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva, baseado nas delações da JBS, e agora há a expectativa de que uma segunda denúncia, desta vez por obstrução da Justiça, venha à tona contra o presidente.

A primeira investigação foi barrada pela Câmara dos Deputados, na semana passada, e não prosseguiu para o STF, a quem caberia processar o presidente da República.

Notícias ao Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate