Governador assina ordem de serviço para obras de viação em Satuba e Atalaia

Governador assina ordem de serviço para obras de viação em Satuba e Atalaia

O governador Renan Filho e o secretário de Estado dos Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, no início da noite de quinta-feira (3), as ordens de serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica de vias urbanas em Satuba e Atalaia.

Compareceram aos atos de assinatura das ordens de serviço os prefeitos dos dois municípios, respectivamente, Paulo Acioly e Chico Vigário. Em cada uma das cidades serão asfaltados aproximadamente 4 km de vias centrais.

Em Satuba, receberão cobertura asfáltica as ruas Amélia Pontes, Tenente Paulo Witeller e 17 de Agosto. “São obras muito esperadas pela população de Satuba, que deixarão a cidade com uma estética muito melhor”, afirmou o prefeito do município, Paulo Acioly.

As obras nos dois municípios serão executadas por meio do Programa Pró-Estrada, orçadas em cerca de R$ 1,6 milhão. “Nossa intenção é inaugurar a obra de Satuba já na emancipação política do município, em 17 de agosto”, projeta Mosart Amaral.

“O asfalto melhora o astral da cidade e dá melhor mobilidade. Essa é uma obra que, sem dúvidas, vai beneficiar sobremaneira os municípios de Satuba e de Atalaia.”, afirmou Renan Filho.

O governador lembrou, ainda, que a obra executada em Satuba é uma reivindicação antiga do deputado estadual Dudu Albuquerque, que prestigiou o ato de assinatura da ordem de serviço.

Em Atalaia, serão asfaltadas as ruas Lourival de Melo, José Lopes Duarte, Pedro Pereira Acioli, Olavo Cahet, Elpídeo Gondim, Leopoldino Oliveira, Travessa 11 de Junho e o acesso ao povoado Genipapeiro.

“O asfalto dará uma nova vida a essas ruas. Para mim foi uma surpresa agradável em tão pouco tempo de administração, neste mandato, receber do governo do Estado um obra dessa importância”, comemora o prefeito de Atalaia.

Duplicação

Nesta sexta-feira (4), Renan Filho participa da solenidade de inauguração das obras de duplicação da rodovia BR-101, no contorno de Messias. A cerimônia acontece no KM 78, nas proximidades do viaduto de acesso a Maceió, em Rio Largo, a partir das 10h30.


Reunião

Antes das assinaturas das ordens de serviço, Renan Filho se reuniu com os presidentes das associações comerciais de 17 municípios alagoanos. Na oportunidade, o governador ouviu as reivindicações das entidades e apresentou as ações e programas executados pela gestão estadual.

“Foi uma reunião extremamente satisfatória, onde cada município apresentou suas necessidades. Serviu também para estreitarmos o relacionamento com o governador”, afirmou o presidente da Associação Comercial de Maceió e da Federação do Estado de Alagoas, Kenedy Calheiros.

Durante a reunião, Renan Filho anunciou que, na próxima quarta-feira (9), será lançado o edital de licitação para a obra de duplicação da AL-220, entre Arapiraca e São Miguel dos Campos, num trecho de aproximadamente 62 km.

Renan Filho anunciou, também, que o Governo do Estado fará o acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares, e à Escola Estadual Major Luiz Cavalcante, em Jacuípe, bem como reconstruirá a AL-105, que leva a este município, e a AL-480 até Jundiá.

“Essas estradas serão 100% refeitas. O acesso à Escola Estadual de Jacuípe também será construído. A Escola foi erguida pelo governo anterior, mas sem o devido acesso e tão logo as condições climáticas permitam, iniciaremos as obras”, declarou Renan Filho.

Estão previstas, ainda, obras de pavimentação asfáltica no município de Rio Largo.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate