Diretoria da Pindorama e prefeitura de Coruripe discuten construção de barragens visando período de estiagem

Diretoria da Pindorama e prefeitura de Coruripe discuten construção de barragens visando período de estiagem

Buscando se antecipar à períodos de estiagem prolongada e escassez de recursos hídricos, a diretoria da Cooperativa Pindorama reuniu-se, na última segunda-feira (31), com o Prefeito de Coruripe Joaquim Beltrão, o Engenheiro Ives Prudente e o Dr. Assis para retomar uma série de discussões sobre a construção de barragens em alguns rios da bacia hidrográfica do município.

A reunião aconteceu no Escritório da Pindorama, em Maceió, e discutiu sobre a elaboração de um projeto que viabilize a construção de 6 barragens nos rios Camundongo, das Palhas, Tucuns, Grotão, Água de menino e rio Vila Machado, além de afluentes da sub-bacia hidrográfica do Rio Piauí.

O objetivo das construções das barragens , segundo o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, é garantir que no período de estiagens mais prolongadas não falte água para as lavouras ou animais da região. “Dessa forma os colonos que dependem desses rios terão maior tranquilidade em trabalhar com reserva hídrica garantida. É importante essa convocação da gestão pública para concretização de um trabalhado de antecipação, evitando perdas produtivas”, resguardou Klécio.

O prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, recebeu a demanda e acenou positivamente. A equipe de infraestrutura do município irá estudar o projeto de construção de barragens.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate