Pesquisa Senado em Maceió: Renan lidera, Biu e Téo empatam em segundo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/08/20684283.jpgPesquisa Senado em Maceió: Renan lidera, Biu e Téo empatam em segundo

Como prometido, você confere agora o resultado da pesquisa Ibrape em Maceió para o Senado. Vale lembrar: já divulgamos os resultados da consulta de opinião com eleitores nas três maiores cidades do estado. Faltava a capital.

Em Maceió, o levantamento foi realizado entre 27 e 29 de julho com 1,5 mil eleitores com 16 anos ou mais, com intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro de 3%.

Assim como na pesquisa de governador, quando Renan Filho apareceu à frente de Rui Palmeira, o resultado traz uma novidade que vai provocar diferentes interpretações nos meios políticos: o ex-deputado federal João Caldas aparece à frente do deputado federal Marx Beltrão, ministro do turismo, confirmando mesmo desempenho em cidades do interior.

O Ibrape montou um cenário com 5 candidatos eventuais ao Senado em 2018, assim como fez nas pesquisas anteriores: Renan Calheiros (PMDB), Benedito de Lira (PP), Teotônio Vilela Filho (PSDB), Marx Beltrão (PMDB) e João Caldas (PSB).

Porque esses nomes? Simples assim: são estes os políticos que até agora manifestaram intenção de disputar o Senado no próximo ano em Alagoas.

Se as eleições para senador fossem hoje e os candidatos fossem os seguintes, o resultado, segundo o Ibrape ficaria assim: Renan Calheiros 20%, Benedito de Lira 15%, Téo Vilela 15%, João Caldas 12% e Marx Beltrão 7%.

Como na eleição de 2018 são duas vagas e dois votos para o Senado, o Ibrape também simulou o 1o e o 2o votos.

O levantamento aponta como seria o 1o voto para o Senado: Renan 13%, Biu 9%, Téo 8%, João Caldas 7% e Marx 4%.

O 2o voto seria assim: Renan e Téo 7% cada, Biu 6%, João Caldas 5% e Marx 3%. Mais detalhes da pesquisa no meu blog no Gazetaweb.

Veja como ficou o resultado nas maiores cidades de Alagoas, divulgados aqui, na semana passada:

Arapiraca

Levando em consideração os dois votos, se as eleições fossem hoje Renan Calheiros e Téo Vilela seriam os mais votados em Arapiraca, com 29% dos votos no município, ada um. Em terceiro lugar aparece Benedito de Lira, com 16%, seguido de João Caldas com 10% e, Marx Beltrão, com 9%.

Palmeira dos Índios

Levando em consideração os dois votos, se as eleições fossem hoje Renan Calheiros seria o mais votado em Palmeira dos Índios, com 30% dos votos no município. Em segundo lugar aparecem Téo Vilela com 28%, seguido de Benedito de Lira, com 15%, Marx Beltrão com 10% e João Caldas com 9%.

Rio largo

Levando em consideração os dois votos, se as eleições fossem hoje Renan Calheiros teria 36% em Rio Largo. Em segundo lugar aparecem Téo Vilela com 22%, seguido de Benedito de Lira, com 21%, João Caldas com 12% e Marx Beltrão com 9%.

Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate