Equipamentos agrícolas são entregues a entidades do Sertão alagoano

Equipamentos agrícolas são entregues a entidades do Sertão alagoano

O Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural (Emater/AL), entregou, neste sábado (29), patrulhas mecanizadas agrícolas a entidades da agricultura dos municípios de Piranhas e Delmiro Gouveia, Sertão alagoano.

A entrega foi iniciada no início da manhã, no Distrito Piau, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piranhas. Às 16h, em Delmiro Gouveia, a beneficiada será a Associação dos Pequenos Agricultores Rurais da Comunidade Juá (Aparcojuá), localizada na zona rural do município.

Os equipamentos irão facilitar a rotina produtiva desenvolvida pelos agricultores inseridos nas entidades beneficiadas, tornando mais simples e ágil os processos de preparação do solo e plantio.

O presidente da Aparcojuá, Raimundo Juá, prevê que o kit de equipamentos, composto por um trator, uma grade aradora, uma colhedora de forragem, um caminhão-tanque e uma plantadeira, deve alavancar a produção da comunidade em cerca de 300%.

“Esperamos triplicar nossa produção. Hoje, tudo o que fazemos é manual e, agora, que vai começar a ser mecanizado, com certeza todos os agricultores que precisarem de apoio técnico e mecânico serão atendidos. Isso vai nos ajudar a gerar mais renda e mais emprego”, explicou.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate