Sucesso de Mais Pasto trouxe Encontro Internacional Voisin para Alagoas

Sucesso de Mais Pasto trouxe Encontro Internacional Voisin para Alagoas

Diante do sucesso do programa Mais Pasto – projeto pioneiro desenvolvido pelo Senar-AL e a Federação da Agricultura – Alagoas foi escolhida para sediar o VII Encontro Internacional do Pastoreio Voisin.

“Pelo sucesso do nosso programa, que é um sistema voisin mais abrangente com ações de reflorestamento e recuperação de nascentes, além de gestão de negócios, fomos escolhidos”, declarou Álvaro Almeida, presidente da Faeal.

O evento, que já foi realizado na Argentina, Paraguai e Uruguai, além de uma edição anterior ocorrida também no Brasil, no Rio de Janeiro, conta com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae/AL.

Com a abertura do seminário realizada pelo governador Renan Filho, o encontro será realizado entre os dias 23 a 25 de agosto, no Centro e Cultural e de Exposição de Maceió, localizado no bairro de Jaraguá.

Além de 13 palestras técnicas, a programação do evento conta ainda com um dia de campo em uma propriedade no município de Olho d’Água das Flores, onde as técnicas do programa Alagoas Mais Pasto foram aplicadas.

“Vamos mostrar como o sistema melhorou a qualidade e a produção da propriedade localizada no Sertão de Alagoas”, afirmou Almeida, lembrando que os produtores rurais que participaram do Mais Pasto, tiveram uma recuperação mais rápida das pastagens castigadas pela escassez de chuva registrada nos últimos cinco anos em Alagoas.

Voltado para produtores rurais e empresários do setor agropecuário, o encontro terá como tema a “Rotação de pastagem melhorando o planeta”.

Mais informações poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico:

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate