Rui Palmeira será candidato ao governo em 2018, garante ministro

Rui Palmeira será candidato ao governo em 2018, garante ministro

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR) foi o anfitrião do primeiro encontro dos partidos que apoiaram Rui Palmeira em 2016. O cardápio do jantar, que reuniu importantes lideranças políticas do estado foi, como se esperava, os planos para 2018.

Além de Quintela (PR), participaram do jantar, entre outros, Ronaldo Lessa (PDT), Téo Vilela (PSDB), Bruno Toledo (PROS) e Benedito de Lira (PP). Dos dirigentes de partido, só faltou Thomaz Nonô, do DEM, que estava viajando.

As atenções no encontro se voltaram, todo o tempo, para Rui Palmeira (PSDB). Nos últimos cresceram os boatos de que ele não seria candidato ao governo no próximo ano. Que nada. Quem foi ao jantar, garante que viu o prefeito de Maceió “animado” e “disposto” com a disputa que se avizinha.

Bruno Toledo adianta que o jantar foi apenas a largada: “Ficou combinado que teremos outros encontros com frequência e que o grupo terá candidaturas para todos os cargos em 2018. Outros nomes ainda virão”

Nenhuma decisão será tomada agora, avisa o presidente do PSDB em Alagoas, Teotônio Vilela Filho. “Eu mesmo só decidirei se serei candidato ou não a partir de janeiro”, diz.

O ex-governador, no entanto, já decidiu que se for candidato será ao Senado. Em princípio, fazendo dobradinha com Benedito de Lira (PP).

Vilela, embora deixe as decisões para depois, diz Rui Palmeira, embora não tenha dado nenhuma declaração, mostrou-se animado com a disputa ao governo: “senti ele animado, disposto para subir no palanque no próximo ano”.

Já o ministro Maurício Quintella garante que Rui está com disposição para ser candidato. É claro que a prioridade agora é cuidar da administração de Maceió.

“O prefeito Rui Palmeira é o nosso candidato. É o candidato do grupo e tem demonstrando disposição de enfrentar a eleição. Agora, nesse momento, o prefeito tem uma preocupação maior, que é administrar a cidade, com muitas ações para fazer e não quer misturar as coisas. Ao meu ver, ele está correto nessa posição. Mas ele é o candidato do grupo”, disse Quintella a um site local.


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate