Algás bate recorde no volume de vendas diário de gás natural em Alagoas

O gás natural se firma em Alagoas como o principal combustível da produtividade industrial. Prova disso, é que a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, responsável pelo fornecimento no Estado, apresentou, em junho, o maior volume de vendas diário da sua história.

Conforme os dados da Companhia, esse é o terceiro recorde de vendas consecutivo alcançado pela empresa, todos no mês de junho de 2017, com o maior volume comercializado desde a sua criação, registrando o fornecimento de 776.505 mil m³ no último dia 29.

As principais responsáveis pelo aumento do volume de vendas da Algás, que tem entre seus maiores clientes a Braskem e a Portobello, são as indústrias. A maior parte do gás natural do Estado é distribuída para esse segmento.

Desenvolvimento

Segundo o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, esse aumento no consumo de gás natural aponta para um cenário de retomada do crescimento da produtividade industrial em Alagoas, mesmo diante dos desafios econômicos. “Neste período, é perceptível que as indústrias em Alagoas produziram mais e isso foi possível por meio do uso gás natural, aumentando sua competitividade no mercado”, pontua Cavalcanti.

Já para o gerente de serviços ao cliente da Algás, Eduardo Lucena, o planejamento estratégico da Algás e o empenho e dedicação do quadro de funcionários também foram primordiais para alcançar o recorde de vendas. “A visão estratégica da Companhia, que sempre pensou em longo prazo, e o trabalho diário foram fundamentais para manter o número de clientes e sempre buscando conquistar novos”, completou Lucena.

Expansão da rede

Um dos projetos que tem impulsionado a aquisição de novos clientes é a duplicação do gasoduto Pilar – Marechal Deodoro, que após a conclusão da obra irá dobrar a oferta de gás natural para o polo industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

Entre os mais novos clientes, a fábrica Cimento Zumbi e a TAC – Indústrias de Plásticos irão usar o gás natural em suas produções a partir deste mês. “O gás natural é o combustível das indústrias, pois entre suas qualidades se destacam eficiência, economia e versatilidade. É um energético capaz de otimizar a produção e aumentar também a competitividade dessas empresas”, explica o engenheiro da Algás Daniel Pacífico.


Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa