CPLA e Prefeitura de Cajueiro discutem medidas para desenvolvimento da Bacia Leiteira

CPLA e Prefeitura de Cajueiro discutem medidas para desenvolvimento da Bacia Leiteira

Diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e o prefeito do município de Cajueiro se reuniram nesta segunda-feira, 29, em Maceió, para discutir ações de melhorias produtivas da produção leiteira local. O objetivo foi unir forças em prol de medidas que ajudem a alavancar a Bacia Leiteira no município.

Na oportunidade, foram avaliadas a abertura de crédito para população agrícola familiar leiteira vinculados à CPLA e cadastrados no Programa do Leite. Um representante do Banco do Brasil participou do econtro, esclarecendo as vias de acesso ao crédito pela agricultura familiar.

“A viabilidade de modalidade de créditos poderão ajudar a manter estável o ciclo produtivo na região. Vamos abrir realizar um levantamento produtivo para que sejam aplicados explorados de forma sustentável recursos”, comentou.

Participaram do encontro o prefeito de Cajueiro, Antonio Palmery Melo Neto; o vice-prefeito, Zé Carlos, além do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Itamar da Silva. Em Cajueiro, a CPLA conta com cerca de 40 produtores de leite de pequeno porte fornecendo diariamente ao Programa do Leite.

Fonte: Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate