Leilão Vaquejada e Trabalho oferece variabilidade genética

Com amplo acervo em genética de destaque na raça quarto de milha, a edição comemorativa do Leilão Vaquejada e Trabalho promete ser histórica para o universo da raça no Nordeste. De uma só vez, os quartistas irão encontrar animais exclusivos dos Haras Porto Rico, que é berço da raça em Alagoas, e do Haras CPMF, um dos mais competitivos na vaquejada e premiados nacionalmente.

“Um edição como essas, com animais do banco genético histórico dos dois haras, já vinha sendo esperada há bastante tempo. Teremos uma reunião de filhos de éguas e cavalos de genética de cabeceira, o suprassumo da vaquejada e tambor”, definiu o assessor do Leilão, Aytorn Lins.

Ayrton possui a missão de selecionar os animais que vão a leilão junto com aos promotores Marla Tenório e Celso Pontes de Miranda Filho. Segundo ele, foram selecionados linhagens de grandes nomes do quarto de milha. “Teremos um time de potros, potras, matrizes, pratas da casa dentro das exigências que o mercado procura em força, velocidade, beleza racial e, principalmente, genética. Variabilidade digna de uma edição comemorativa”, pontuou.

Os criadores vão encontrar descendentes de raçadores no patamar de Eternal TWO HRV, Eternaly Playboy , Chloes Comand e Apollo Streak Cash. “São animais com força genética para reforçar qualquer plantel e numa variedade genética para abastecer o mercado”, finalizou.

60 anos

Em 2017, os Haras Porto Rico e CPFM comemoram o aniversário de 45 anos de criação de quarto de milha do primeiro e 15 anos do segundo. Os quartistas Marla Tenório e Celso Pontes de Miranda vão compartilhar suas histórias com a raça e comemorar com seus amigos e clientes na 12ª edição do Leilão Vaquejada e Trabalho, no dia 20 de maio, no Parque da Pecuária, a partir das 16h. Sobem ao tatersal e 46 lotes com linhagem para vaquejada, corrida e tambor. O remate ainda irá lançar nacionalmente a carreira na reprodução do jovem garanhão Super Fred HPR.


Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa