Novo polo do Procon Alagoas no interior já tem data de inauguração

Garantir e expandir para todos os direitos dos consumidores no Estado. É com base nessa premissa que a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) vai inaugurar no dia 3 de maio um ponto de atendimento no município de Passo do Camaragibe. A iniciativa faz parte do projeto “Procon no Interior”.

A data de início das atividades foi oficializada na tarde de terça-feira (18) em visita institucional do órgão à prefeita do município, Vânia Farias. Na ocasião, o superintendente do órgão, João Neto, destacou os benefícios de ter um polo de atendimento do Procon na cidade.

“O projeto de interiorização do Procon preza por lugares estratégicos que possam atender povoados e até outros municípios próximos. Podemos dizer que Passo do Camaragibe é bem localizado e atende a estes requisitos. Sem falar na importância da presença de um órgão de defesa do consumidor no interior, garante uma harmonia nas relações de consumo”, frisou o superintendente.

Já para a prefeita, a chegada do Procon ao município irá levar mais informações e conhecimento para os consumidores e comerciantes. “Vamos buscar organizar palestras para os comerciantes e até consumidores, assim os nossos cidadãos terão seus direitos assegurados”, pontuou Vânia.

Além da Superintendência debater os pontos finais para a realização da inauguração, os futuros atendentes do Procon em Passo de Camaragibe passaram por uma intensa capacitação coordenada pela Escola Estadual de Defesa do consumidor.

Interiorização

A chegada do Procon em Passo de Camaragibe faz parte do projeto de interiozação do órgão, que visa ampliar seus serviços por Alagoas e aumentar o número de atendimentos. O primeiro polo aberto deste projeto foi o da cidade de Murici, que ocorreu no último Governo Presente, na região da Zona da Mata do estado.

“Outros locais que estamos discutindo a implantação de novos polos são Delmiro Gouveia, Porto de Pedras, Maragogi, Barra de São Miguel e outros. Percebo que as novas centrais de atendimento facilitaram a vida dos consumidores, sem precisar que se desloquem do seu município ou região”, finalizou Neto.


Agência Alagoas

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Redação

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