Maceió conta com atendimento descentralizado de serviços

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) disponibiliza para os maceioenses unidades de atendimento que funcionam nas centrais JÁ do Shopping Farol, Maceió Shopping e do Pátio Shopping Maceió. Nelas, o contribuinte tem acesso aos mesmos serviços que na sede, localizada no Centro, como cadastro de pessoa física, emissão de certidões, atualização cadastral, parcelamento de todos os tipos, abertura de processos administrativos, como os requerimentos de isenção, e nota fiscal avulsa, entre outros.

“A nossa proposta é sempre descentralizar os serviços para que o contribuinte tenha mais comodidade e não precise se deslocar sempre ao centro da cidade, quando pode resolver sua situação mais próximo da região onde reside”, disse Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Contribuinte da Semec.

Segundo o coordenador de Atendimento da Semec, Gilberto Meister, o fluxo diário de pessoas diminuiu muito na sede, após a descentralização e a disponibilização de serviços, inclusive pelo site da Prefeitura.

“Antes das unidades, recebíamos cerca de 600 clientes por dia na sede. Agora este número reduziu em torno de 400 pessoas por dia. Muitas pessoas já optam por resolver suas pendências pela internet e outras já estão dando preferência em ir ao atendimento mais próximo nas centrais Já, e isso impacta positivamente também na secretaria”, destacou Gilberto.

Os serviços da Secretaria Municipal de Economia nos postos JÁ estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e obedecendo as regras de funcionamento destas centrais nos casos de feriados ou horários especiais. Pela internet, é possível ter acesso aos serviços pelo www.maceio.al.gov.br/semec ou ainda pelo teleatendimento no 3315-3603.

Ascom Semec

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa