12º Vaquejada e Trabalho oferta base genética 100% vaquejada

Marca de tradição na história do cavalo quarto de milha em Alagoas, os Haras Porto Rico e CPMF são conhecidos pelas linhagens exclusivas para vaquejada em todo Nordeste. O formato de criação de ambos os plantéis foram iniciados há 65 anos com o propósito de fazer valer o boi na pista e ser referência no segmento. De lá pra cá, suas genéticas se tornaram presenças obrigatórias na composição dos Haras da região pela especificidade em produzir quarto de milha de linhagem própria para a vaquejada.

As duas marcas selaram mais uma parceria para realização do Leilão Vaquejada e Trabalho a ser realizado no próximo dia 20 de maio, durante a 7ª Expoalagoas Genética. Os criadores Celso Pontes de Miranda e Marla Tenório vão colocar potros, potras e matrizes do primeiro escalão de seus bancos genéticos para brindar os 65 anos de criação dos dois Haras.

“São dois criatórios que têm fortalecido a genética do quarto de milha de vaquejada, com animais de linhagens de precisão para atender o que o esporte precisa em força, habilidade em pista e inteligência na derrubada do boi. Vamos oferecer animais jovens com toda vocação para a vaquejada justamente pelo resultado genético e linhagem 100% vaquejada”, chama atenção o criador Celso Pontes de Miranda, líder do Haras CPMF.

A tropa do 12º Vaquejada e Trabalho contará com 46 lotes, sendo filhos de éguas e cavalos de renome no cenário nacional, como: Eternal TWO HRV, Eternaly Playboy , Chloes Comand e Apollo Streak Cash. Além das ‘pratas da casa’, o remate também lançará o garanhão Super Fred, do Haras Porto Rico, neto do lendário Eternaly Fred.

A criadora Marla Tenório atesta o potencial do jovem garanhão de 4 anos. “Seus pais são dois filhos diretos de Eternaly Fred e possuem uma das genéticas mais cobiçadas do País. Fizemos um trabalho de aperfeiçoamentos dessa genética extraordinária e hoje ele está pronto para seguir na carreira de reprodutor. É certeza de competência na vaquejada”, conta.

O Leilão Vaquejada e Trabalho acontece no próximo dia 20 de maio, às 16h, no Parque da Pecuária, em Maceió. O remate será prestigiado por quartistas e vaqueiros de toda Alagoas, além dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O andamento do leilão será registrado em transmissão ao vivo pelo site da leiloeira Agreste Leilões.

SERVIÇO

12º Leilão Vaquejada e Trabalho

Data: 20/05/2017

Hora: 16h

Local: Parque da Pecuária – Maceió/AL

Promoção: Celso Pontes de Miranda Filho (Haras CPMF) e Marla Tenório (Haras Porto Rico)

Informações e reservas: Agreste Leilões – (82) 3036-7070

Transmissão ao vivo: www.agresteleiloes.com.br


Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa