Edital do concurso da PM, com mais de mil vagas, sai até maio, avisa secretário

O secretário de Planejamento e Gestão de Alagoas, Fabrício Marques Santos, trabalha contra o tempo para cumprir o prazo dado por Renan Filho. O governador tem pressa. Pela sua vontade, o edital do concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, anunciado no final de março, será publicado até o final de abril.

“Estamos correndo muito para cumprir o prazo”, resume Fabrício.

Correr contra o tempo, é pouco. Para lançar o edital, a Seplag/AL precisa contratar empresa ou instituição para a realização do concurso que tenha disponibilidade para realização do certame e cumpra todas as exigências burocráticas do serviço público.

“Estamos levantando todas as possibilidades e esperamos definir a contratação ainda este mês de abril. O prazo está apertado, mas estamos com uma equipe trabalhando para agilizar o processo e garantir que o edital saia até o final do mês ou no começo de maio”, aponta Fabrício.

O concurso

O governador Renan Filho (PMDB) confirmou, no dia 20 março, informação antecipada aqui e anunciou que o próximo concurso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB) vai ofertar 1.150 vagas e o edital será publicado até o fim de abril.

A informação foi dada durante o lançamento do Programa Força-Tarefa, que promete colocar mais policiais nas ruas, aumentando as operações de combate à criminalidade em Alagoas.

Em sua fala, Renan disse que o certame é uma das maiores demandas nas redes sociais. Ele prevê abertura do edital para o mês de abril, ofertando 1 mil vagas para a PM e 150 para o Corpo de Bombeiros.

“Vou consultar a Procuradoria para definir o instituto que realizará a prova. A tendência é de que seja uma das instituições que prestam serviço para as universidades federais do Brasil”, explicou o governador.

Descrição do autor

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Ainda não há comentários.

Participe da conversa