Estado firma convênio para construção de 70 habitações em Ibateguara

Estado firma convênio para construção de 70 habitações em Ibateguara

O Governo de Alagoas avança com os investimentos em habitações de interesse social. Desta vez, o Estado firma convênio com o município de Ibateguara para a construção de 70 unidades habitacionais, destinadas a famílias de baixa renda, em situação de risco e de vulnerabilidade social. O Termo de Compromisso será firmado neste sábado (8), às 12h, na Rua Maria Waldeth da Silva Leite.

Por meio do documento, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) se compromete a buscar a reutilização de recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) para a construção das 70 casas.

Para a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, a ação reforça o comprometimento do Governo de Alagoas com as políticas públicas de habitação. “O sonho da casa própria faz parte da vida de todo brasileiro e, em Ibateguara, ele tem um significado ainda mais especial. A cidade foi abalada pelas enchentes de 2010 e muita gente perdeu tudo o que tinha. Garantir que mais casas sejam feitas na cidade é, também, devolver a dignidade a muitas famílias”, salientou.

Segundo a secretária, o Estado tem desenvolvido ações paralelas em diferentes municípios alagoanos para destravar obras de habitação. “Essa tem sido uma das prioridades do Governo. Estamos detectando todos os municípios com dificuldades para a execução de obras habitacionais e encontrando alternativas para auxiliá-los a sanar os problemas e garantir a entrega das casas para milhares de famílias, na capital e no interior”, ressaltou Aparecida Machado.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate