Dia de Campo no sertão encerra atividades da quarta turma do Mais Pasto

Dia de Campo no sertão encerra atividades da quarta turma do Mais Pasto

Com um dia de campo realizado na fazenda Mamoeiro, em Batalha, o Senar-AL e a Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) encerraram as atividades da quarta turma do programa Mais Pasto.

“Neste caso, tivemos uma turma voltada para a região do semiárido alagoano. Com isso, além de aplicar técnica sobre o uso eficiente do recurso de manejo de pastagem, buscamos apresentar meios para que os criadores possam passar por um período de seca de forma menos problemática e com menos sacrifícios”, afirmou o consultor do programa, Andre Sório.

Durante o curso, foram apresentadas em aulas práticas e teóricas técnicas referentes a divisão de pasto; uso de cerca; plantio e uso racional de pastagens entre outras ações, a exemplo da utilização de palma forrageira e de silagem.

“Implantamos também áreas significativas de palma forrageira que é uma espécie de cactos que serve muito bem para a alimentação animal e que precisa de pouca chuva que é uma característica da região”, informou Sório.

Segundo o consultor, uma das ações do programa nesta quarta turma foi o incentivo a perfuração de poços, para garantir o abastecimento de águas nas fazendas, já que a região depende do acumulo de água das chuvas em barragens para promover à pecuária.

Desenvolvido pelo Senar-AL, o Mais Pasto utiliza técnicas já consagradas que são adaptadas para aplicação nas propriedades dos participantes da capacitação. O programa está na sua sexta turma, onde cada uma contou com 18 participantes.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate