MAPA reforça apoio ao setor sucroenergético em reunião do Coagro

MAPA reforça apoio ao setor sucroenergético em reunião do Coagro

A primeira reunião de 2017 do Conselho Temático de Agroindústria (Coagro), colegiado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada esta semana, em Brasília, contou com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que recebeu as reivindicações dos conselheiros.

Na oportunidade, Pedro Robério, presidente do Sindaçúcar-AL e vice-presidente do Coagro, solicitou ao ministro informações sobre pautas importantes para o setor sucroenergético, a exemplo do Renova Bio, que pretende dobrar a produção brasileira de etanol; metas firmadas pelo Brasil na COP 21 e as negociações para incluir o açúcar na pauta de negociação do Mercosul com a União Europeia.

Defensor da agroindústria, o ministro Blairo Maggi, após escutar as demandas do setor, explicou que o Brasil discute com a Argentina formas de incluir o açúcar na pauta do Mercosul.

O ministro informou ainda que, quanto à COP 21, o Brasil tem boa evolução no cumprimento dos compromissos, declarando que também estará designando uma equipe do Ministério da Agricultura para conhecer mais detalhes do plano do Renova Bio.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate