Prefeitos registram chapa única para eleição da AMA

Prefeitos registram chapa única para eleição da AMA

Antecipada aqui, informação foi confirmada: a eleição para a nova diretoria da AMA será em chapa única. O consenso foi costurado pelo candidato a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley (PMDB).

Prefeito de Cacimbinhas, Hugo tem boa relação com toda a bancada federal de Alagoas e é muito próximo do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, que também são peemedebistas.

O registro da chapa foi realizado neste sábado, 28, na sede da AMA. Além de Hugo, na presidência, foram confirmados os prefeitos de Coruripe, Joaquim Beltrão, na vice–presidência;  de Quebrangulo, Marcelo Lima, na secretaria-geral; de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, na 1a secretaria e de Teotonio Vilela, Joãozinho Pereira na 1a tesouraria. A  novidade foi a participação da prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuela Moura, na 2a secretaria.

A entrada de Emanuela – que é esposa de Abrão Moura e ligada ao grupo do prefeito de Maceió, Rui Palmeira –  na composição consolida, na visão de Hugo Wanderley, o caráter suprapartidário e democrático da chapa: “buscamos construir o consenso, assegurando participação a todos as forças políticas. A AMA terá ua gestão de proximidade com todos os prefeitos e seu objetivo será auxiliar os municípios nas suas demandas mais importantes”, aponta

A informação sobre o registro da chapa AMA Unida está no site da AMA. Veja o texto:

Mantendo uma tradição , os prefeitos alagoanos elegem a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – nesta segunda-feira, dia 30. A chapa de consenso , intitulada , “ AMA UNIDA”, registrada neste sábado, prazo estabelecido através de instrução normativa da Entidade, traz o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley Caju como presidente. Também integram a executiva, como vice presidente, prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, na secretaria geral prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima , 1º secretário prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar da Silva, 2º secretário, prefeita de Barra de Santo Antônio, Emanuela Moura,1º tesoureiro prefeito de TeotônioVilela,João José Pereira e 2º tesoureiro prefeito de São José da Laje Bruno Rodrigo Valença.

O prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, será o coordenador da Região Central. O prefeito de Campestre, Nielson Mendes, coordenador da Região Norte. Para Metropolitana, o Prefeito do Pilar, Renato Rocha. Região do Sertão, Prefeita Jeane Moura, de Senador Rui Palmeira. O prefeito de Igaci, Oliveiro Pianco, fica com a Região Agreste/Baixo São Francisco. No Conselho Fiscal, como titulares,Vinicius Mariano ,de Canapi, Ramon Camilo ,prefeito de Dois Riachos e prefeito Klever Loureiro de Japaratinga. Como suplentes, Ana Paula Santa Rosa de Belém, Jairon Maia Neto de Branquinha e Carlos Augusto Almeida de Junqueiro.

A AMA é reconhecida no Brasil por sua unidade, diz o candidato Hugo Wanderley, que assegura a união e diz que vai trabalhar para consolidar e avançar nas lutas e conquistas dos últimos anos. “Será um trabalho de equipe porque, como diz o ditado, que não é um chavão, a união faz a força, sim”.

A primeira chamada para a assembleia extraordinária será feita às 9 horas e a segunda e última às 10 horas. A eleição segue até às 17hh. A posse da nova diretoria acontece no mesmo dia, após o resultado ser divulgado.

A Associação dos Municípios Alagoanos é hoje uma das mais importantes do país. Os últimos presidentes têm se destacado na luta em defesa do municipalismo e da autonomia municipal. É a única que tem dois representantes na diretoria da Confederação Nacional dos Municípios.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate