Governo vai antecipar pagamento do rateio do Fundeb

Governo vai antecipar pagamento do rateio do Fundeb

Secretário de Planejamento de Gestão quer liberar folha extra para professores antes do dia 19

O pagamento do rateio do Fundeb para professores da rede estadual de ensino – efetivos e monitores – pode sair antes do esperado. O secretário de Planejamento e Gestão, Crhistian Teixeira informou, com exclusividade, ao site www.edivaldojunior.com.br que o objetivo é pagar antes do prazo anunciado – 19 de janeiro.

Apesar do Orçamento do Estado de 2017 ainda não ter sido sancionado e o Siafem continuar fechado, Crhistian Teixeira explica que a folha extra do pagamento do Fundeb pode ser liberada .

“A data do dia 19, que foi combinado com o secretário de Educação, o vice-governador Luciano Barbosa, é o prazo máximo para liberação da folha extra. Nossa intenção é liberar o pagamento antes disso. Na próxima segunda-feira teremos uma data definitiva”, aponta Crhistian Teixeira.

A data para o pagamento do valor das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) de 2016 foi antecipada por Luciano Barbosa.

A estimativa inicial era de que as sobras do Fundeb de 2016 corresponderiam a uma folha salarial e meia para cada professor ou algo em torno de R$ 36 milhões.

Luciano Barbosa, informou, na segunda-feira, 2, os novos valores, após os últimos repasses do Fundeb.

O rateio fechou em 2,3 folhas para cada profissional no efetivo exercício do magistério, correspondente a um valor total de R$ 53,6 milhões. “Isso aconteceu devido aos números do final do ano. Tanto ao repasse de 31 de dezembro, quando a multa da repatriação”, explica o vice-governador.

O pagamento do rateio das sobras do Fundeb deve beneficiar cerca de 15 mil servidores da rede estadual de ensino.

(Edivaldo Junior)

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate