Pagamento do rateio do Fundeb só sai depois do dia 15, avisa secretário

Pagamento do rateio do Fundeb só sai depois do dia 15, avisa secretário

A folha para o pagamento do valor das sobras de recursos de 2016 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) já está pronta. A informação é do vice-governador e secretário de Educação de Alagoas, Luciano Barbosa.

“A folha já está pronta e o pagamento será feito assim que for reaberto o Siafem, o que deve acontecer na segunda quinzena deste mês”, explica Barbosa.

O Siafem é Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios. Todos os  pagamentos do Estado são feitos a partir deste sistema, que só é “carregado” a partir o lançamento de informações do Orçamento, além de outras informações contábeis. Esse processo, explica o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Christian Teixeira, foi iniciado nesta quinta-feira e deve ser concluído até o começo da segunda quinzena deste mês.

“Já recebi o Orçamento e estamos analisando”, aponta Teixeira.

O secretário da Fazenda de Alagoas confirma que o pagamento do rateio será feito assim que o Siafem for aberto: “a princípio estamos aguardando a publicação da LOA (Orçamento), carregar os restos a pagar e os arquivos da LOA 2017 e aí liberamos o sistema”, adianta George Santoro.

Rateio será de R$ 53,6 milhões  

O pagamento do rateio das sobras do Fundeb deve beneficiar cerca de 15 mil servidores – entre efetivos e monitores – no efetivo exercício no magistério da educação básica da rede estadual de Alagoas

O vice-governador e secretário de Educação de Alagoas, Luciano Barbosa, informou que “o rateio fechou em 2,3 folhas no valor total de 53,6 milhões. Isso aconteceu devido aos números do final do ano. Tanto ao repasse de 31 de dezembro, quando a multa da repatriação”, explica o vice-governador.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate