Rui Palmeira promete segundo governo melhor que o primeiro

Rui Palmeira promete segundo governo melhor que o primeiro

O discurso de posse do prefeito Rui Palmeira, neste domingo, 1º, foi de apenas dez minutos. Foi tempo suficiente para agradecimentos a família, aliados e amigos e também para anunciar  perfil da nova gestão:  “Muito trabalho nos aguarda. Cobrarei de modo contundente cada secretário , cada gestor da minha equipe. Nosso segundo mandato será melhor  que o primeiro”, afirmou.

Rui Palmeira também disse que espera ter apoio “para reconfigurar rotas e reprogramar os caminhos. Preciso da a união de todos para fazer uma cidade mais humana”. O prefeito também afirmou, em nome da equipe, que “estamos mais experientes, mais zelosos, mais determinados a seguir em frente”.

A solenidade de posse, neste domingo, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, na Jatiúca, foi conjunta. Além de Rui Palmeira, também foram empossados o vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP) e 21 vereadores. Afora o discurso otimista do prefeito, a cerimônia foi marcada pelas mudanças no secretariado e pelas especulações em torno do futuro político do prefeito.

Rui Palmeira traçou um cenário de dificuldades: “O aperto financeiro vai continuar e a gente precisa do investimento. O cidadão não quer saber se a obra é municipal, estadual ou federal. Se o Governo do Estado e se o governo federal quiserem continuar investindo em Maceió, são muito bem vindos”, declarou.

O prefeito também falou sobre as obras prometidas durante a campanha. Algumas ações dependem de investimento federal e do BID. Rui Palmeira disse ainda que fez um apelo ao presidente Michel Temer para a liberação de verbas para o programa “Nova Maceió”, que prevê a ampliação da rede de saneamento de Maceió e a pavimentação de 600 ruas.

Nas redes sociais, o prefeito foi ainda mais otimista: “Renovo, neste 1 de janeiro de 2017, meu mais veemente voto de fé no futuro, fé em Deus e fé no grande trabalho que todos nós, de mãos dadas, vamos realizar neste segundo mandato à frente da Prefeitura de Maceió. Quatro anos após aquele 1 de janeiro de 2013, estamos mais experientes, ainda mais zelosos, mais conhecedores dos detalhes da máquina pública”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate