Temer e RF garantem continuidade do programa do leite em Alagoas

Temer e RF garantem continuidade do programa do leite em Alagoas

O programa do leite iria parar neste sábado, 31, em Alagoas.  Iria. Saiu no Diário Oficial da União, dessa sexta-feira, 30, o termo aditivo que prorroga o Programa do leite em Alagoas até 31 de dezembro de 2017.

O convênio entre MDSA,  Seagri e Governo de Alagoas  confirma o aporte de recursos na ordem de R$ 48.157.935,43, para 2017. A contrapartida pactuada com o  Estado é de R$ 9.601.229,93.

O presidente da CPLA, cooperativa que organiza produtores que participam do programa do leite em Alagoas, Aldemar Monteiro,  diz que sem esse aditivo  o programa teria de parar: “Essa renovação irá beneficiar quase 3 mil produtores. No mais, já podemos dar prosseguimento ao calendário com perspectiva positiva no fornecimento do leite”, aponta.

Michel Temer e o governador Renan Filho asseguraram a continuidade do programa durante visita do presidente a Maceió, na última terça-feira, 27.

Os valores do aditivo serão suficientes, segundo a CPLA, para uma distribuição diária de mais de 40 mil litros de leite por dia. Esse volume pode ser aumentado ao longo do ano, dependendo da disponibilidade dos cofres públicos de Alagoas e Governo Federal.

Aldemar Monteiro lembra a que continuidade do PAA Leite beneficia também outras Cooperativas de produção e agricultura familiar que integram as atividade do Programa em Alagoas – entre elas a Cafisa,  Pindorama, Agra e Coopaz .

Nas redes sociais, o presidente da CPLA agradeceu o esforço conjunto do presidente Michel Temer, ministro Osmar Terra, governador Renan Filho e secretário Alvaro Vasconcelos : “Encontramos no governador Renan Filho e  secretário Alvaro gestores  determinados, sensíveis as carências do produtor de leite. Por diversas vezes o ministro Osmar Terra nos recebeu em Brasília e sempre esteve conosco otimista quanto a continuidade do Programa”, diz.

Descontração

Em Maceió, o Michel Temer conversou com agricultores familiares do programa do leite. O  presidente posou para fotos com um litro de leite do programa na mão e garantiu, em conversas informais, que a distribuição de leite não vai para em Alagoas.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate