Rui Palmeira define mais dois secretários e “fecha” 1º escalão

Rui Palmeira define mais dois secretários e “fecha” 1º escalão

Acabou o suspense. Faltando três dias para a posse o prefeito reeleito de Maceió definiu, nesta quinta-feira o nome do novo secretário de Finanças da prefeitura. O atual secretário vai deixar o cargo para cuidar de outros projetos.

A Pasta, que ganha maior peso a partir de 1º de janeiro, passando a incorporar funções que eram do Planejamento (como a elaboração do Orçamento) será ocupara pelo atual secretário de administração de Maceió, Fellipe Mamede.

Rui Palmeira também definiu, segundo um importante interlocutor, o nome do novo secretário de Gestão – Pasta que substituirá na atual estrutura da prefeitura a Secretaria de Administração. Quem assue a Gestão é Reinaldo Braga, que deixa a extinta SMCCU e será o novo nome da administração.

Com estas mudanças, Rui Palmeira fecha a formação do primeiro escalão. A equipe, embora seja formada por muitos nomes que já estão na prefeitura, terá a missão de fazer uma gestão de “cara nova”.

A “nova cara” será traduzida pela nova estrutura administrativa da prefeitura de Maceió, aprovada pela Câmara de Vereadores nessa quarta-feira, 28.

O que se espera, a partir do novo modelo, é uma gestão renovada, mais eficiente avisa o futuro secretário de Governo, Tácio Mello.

“A reforma administrativa vai permitir a redução de gastos e dará mais agilidade a administração”, aponta Mello.

 Veja outras mudanças no secretariado de Rui Palmeira

Antecipei aqui, nessa quarta-feira, o nome do titular da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SEMSOP).  A pasta será ocupada pelo Coronel Ivon Berto, nome novo na equipe do prefeito Rui Palmeira.

Além dele estão confirmadas outras mudanças: Tácio Mello na Secretaria de Governo, Ricardo Wanderley para a nova Agência Municipal Reguladora de Serviços Delegados (ARSER), Mac Lira para a nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET), que incorpora funções da SMCCU, Meio Ambiente e Habitação.

IB Breda, eleito vereador pelo PR, que já foi superintendente da SIMA vai para a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Já disse e repito: nomes bem avaliados na atual equipe de Rui Palmeira continuam. É o caso de Ana Dayse (Educação), Thomaz Nonô (Saúde) e Clayton Santos (Comunicação).

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate