Asplana apresenta ao governo projeto para renovação de canaviais de pequenos produtores rurais

Asplana apresenta ao governo projeto para renovação de canaviais de pequenos produtores rurais

Diretores da Asplana estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 29, com o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos. Na pauta do encontro, realizado na sede da secretaria, a apresentação de um projeto para a criação de um programa de renoção dos canaviais de pequenos fornecedores de cana que será promovido pelo governo do Estado.

“Solicitamos esta demanda em razão das ações que o governo vem fazendo em outras culturas no Estado como a distribuição de sementes. Para os pequenos, a cana é o sustento de suas famílias. Por isso, formalizamos esse projeto ao secretário Álvaro Vasconcelos para que entregue ao governador Renan Filho, onde será verificada a viabilidade da ação”, destacou Edgar Filho, presidente da Asplana.

A ideia é que o programa atenda aos produtores com característica de agricultor familiar e que produza até mil toneladas de cana.

De acordo com Edgar Filho, a cana teve uma queda de produção acentuada nas últimas safras. “Chegamos a produzir 25 milhões de toneladas de cana em Alagoas e, atualmente, produzimos apenas 16 milhões. Nosso canavial está ultrapassado e velho. Mas, quem sofreu mais com essa crise foram os pequenos fornecedores que não conseguiram mais manter o canavial”, declarou.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate