Réveillon: limpeza da orla de Maceió terá equipe com mais de 400 agentes

Réveillon: limpeza da orla de Maceió terá equipe com mais de 400 agentes

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) definiu o planejamento para a manutenção e a coleta de resíduos na região da orla da capital no próximo final de semana, onde famílias alagoanas e turistas devem se reunir para celebrar a chegada do ano novo. Segundo o órgão, o trabalho será reforçado já a partir do sábado (31) com um mutirão de limpeza e segue até o domingo (01), envolvendo um efetivo total de 450 profissionais.

“Assim como nos anos anteriores, planejamos a limpeza na região da orla com uma grande equipe, que será dividida durante o dia de réveillon para garantir que o ordenamento dos locais onde famílias estarão reunidas. Toda a faixa de areia contém lixeiras com coletores seletivos e também disponibilizaremos caixas grandes em pontos estratégicos para o descarte de resíduos. Teremos um efetivo para a limpeza, mas esperamos contar com a colaboração da população”, disse David Maia, titular da Slum.

O gestor explicou que o mutirão na região da orla envolverá uma equipe de aproximadamente 80 agentes de limpeza, que executarão serviços manuais e mecanizados de capinação, varrição, pintura de guias e coleta de entulhos. Já no domingo, o trabalho tem início a partir das 05 h e segue até o final do dia. O planejamento conta com 450 profissionais, entre garis e fiscais.

David Maia lembra que a limpeza de eventos privados não é de responsabilidade da Slum, mas sim da organização. “O Código Municipal de Limpeza Urbana é bem claro quanto aos grandes geradores. A partir de 100 litros de lixo produzidos, a coleta é de responsabilidade de quem o gerou e deve ser feita por uma empresa privada habilitada pelo Município. Caso contrário, na situação de irregularidade, o organizador pode ser notificado, autuado e até multado”, destacou o superintendente.


Secom/Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate