Governador Renan Filho oficializa parcelamento do ICMS aos varejistas

Governador Renan Filho oficializa parcelamento do ICMS aos varejistas

Contribuir para o comércio alagoano, em um momento de inúmeras dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo e a iniciativa privada, oficializando o parcelamento do recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aos contribuintes varejistas que aderiram à Campanha Natal Premiado 2016, foi o motivo do encontro do governador Renan Filho com representantes do segmento, nesta quinta-feira (22), no Palácio República dos Palmares.

Segundo o chefe do Executivo alagoano, quando se permite o parcelamento do ICMS, é proporcionado um certo “fôlego” às empresas no início do ano, isso porque está constatado que uma quantia importante das vendas do comércio se apresenta no final do ano.

“Essas medidas ajudam a garantir empregos e aliviar o fluxo de caixa de vocês empresários. Porque o que desejamos é buscar os pontos convergentes entre os setores público e privado. É um trabalho coletivo e estamos conseguindo manter o Estado de pé. Tenho ciência que o Brasil somente terá recuperação quando a iniciativa privada retornar dinamizando a economia, gerando empregos e movimentando o comércio,” ressaltou Renan Filho.

Para o presidente da Associação Comercial de Maceió, que é a organizadora da ação, Kenedy Calheiros, esse pleito mostra o estreitamento entre o poder público e o setor produtivo, para que venha a criar um ambiente mais favorável e propício no desenvolvimento de Alagoas.

“Isso já é uma praxe anual, mas o governador nos garantiu desde a época de sua campanha, que apoiaria essa medida. E nós estamos falando de 18% do valor arrecadado. Então essa folga, acordada com o Governo do Estado, em parcelar esse percentual em três vezes de 6% do valor total da mercadoria, alivia muito o fluxo de caixa. O pagamento deve ser feito no período de 10 de janeiro até 10 de março”, explicou o presidente da Associação Comercial.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate