Senar-AL realiza mais de 18 mil atendimentos em 2016

Senar-AL realiza mais de 18 mil atendimentos em 2016

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administrativa Regional de Alagoas (Senar-AR/AL) informou que mais de 18 mil homens e mulheres que vivem no campo foram beneficiados com capacitações, formação profissional e ou ações de promoção à saúde realizadas pela entidade em 2016.

De acordo com o Senar-AL, foram formadas 627 turmas de cursos de Formação Profissional Rural (FPR) com 10.391 participantes e 377 turmas de Promoção Social (PS) com 6.907 alunos, além de 33 turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos com 825 alunos.

Na área de saúde, foram realizadas quatro edições do Programa Nacional Saúde da Mulher Rural com 239 atendimentos e quatro edições do Programa Nacional Saúde do Homem Rural com 439 atendimentos.

Em todo o Brasil, o Senar Nacional atendeu 3,4 milhões de brasileiros em 2016 com ações voltadas para a saúde no campo, cursos e capacitações de formação profissional, ampliação de matrículas e polos do curso Técnico em Agronegócio, Assistência Técnica e Gerencial e educação a distância.

Ead

Este ano, o Senar ampliou o número de cursos oferecidos no portal de Educação a Distância (EaD), que oferta oportunidades de qualificação ao produtor, trabalhador rural e suas famílias, encerrando 2016 com 115 mil matrículas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate