Marx Beltrão assume “comando” do 4º partido em Alagoas

Marx Beltrão assume “comando” do 4º partido em Alagoas

Deputado federal e ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), acaba de assumir o “comando” de mais uma legenda em Alagoas.

Nas redes sociais ele anunciou a novidade: “a posse do amigo e parceiro Alexandre Ayres na presidência do partido Solidariedade em Alagoas”.

Ayres, como se sabe, é secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do governo de Renan Filho. Marx Beltrão também tem outros espaços no Estado. Além da Semarh, Casal e Emater. Com o SD, ele também amplia seu espaço nos cargos federais. O partido ocupa no Estado, o Incra e o MDS.

Com o SD ( que estava sob o comando de Elionaldo Magalhães), Marx Beltrão soma agora 4 partidos que estão sob o controle de seu grupo político. Os outros três são o PRB, presidido por seu primo, Marcelo Beltrão, o PSD, presidido por Jorge Galvão e o PSC, presidido pelo deputado estadual Sérgio Toledo.

Com mais uma legenda, Marx Beltrão ganha musculatura para levar adiante seu projeto de ser candidato ao Senado em 2018. Resta saber se ele vai continuar no PMBD.

É pequena, no quadro atual (em jogo a reeleição de Renan Calheiros e Renan Filho), a possibilidade do partido sair com uma chapa puro sangue, com um candidato a governador e dois candidatos ao Senado.

O ministro terá, portanto, que se entender com o governador Renan Filho. E não é só. Para manter seu projeto de sair candidato ao Senado, Marx Beltrão pode esbarrar em algum momento com os planos de Renan Calheiros. Há quem acredite até que os dois começarão a “trombar” muito antes de 2018 – mas essa é outra história.

Por enquanto, o ministro segue ampliando suas bases e ganhando espaço na política alagoana. Mas é claro que o caminho até 2018 não será tão fácil como se desenha hoje. Além de dificuldades internas no PMDB, Marx Beltrão ainda terá de vencer um processo em que é réu no STF e que deve ser julgado até março de 2017. Superadas essas duas questões, ele surge como um dos grandes favoritos para uma das duas vagas ao Senado que serão disputadas em 2018.

Posse

Veja o registro de Marx Beltrão sobre a posse de Ayres no SD.

POSSE – Prestigiei nesta manhã a posse do amigo e parceiro Alexandre Ayres na presidência do partido Solidariedade em Alagoas. Estive acompanhado do meu primo Marcelo Beltrão, presidente do PRB-AL, Jorge Galvão, presidente do PSD-AL, João Amaral, secretário-geral (PSC), representando o deputado estadual Sérgio Toledo. Vamos trabalhar sempre juntos e unir forças. Ainda participaram da posse o secretário-geral SD, João Batista Inocentini, o superintendente do Incra/ AL, Alberto Nascimento, Hélvio Canuto secretário-geral do partido em Alagoas, e o prefeito eleito por Marechal Deodoro, Cacau (PSD). Estamos juntos para trabalhar por uma Alagoas melhor.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate