Técnicos mexicanos realizam capacitação sobre cultivo da cana em Alagoas

Técnicos mexicanos realizam capacitação sobre cultivo da cana em Alagoas

Detentoras de uma vasta experiência no cultivo da cana-de-açúcar, empresas do setor sucroenergetico alagoano recebem, esta semana, a visita de técnicos mexicanos que participam do encontro internacional sobre o cultivo da cana. O evento é realizado pela Embrapa/Tabuleiros Costeiros.

A capacitação conta, além de palestras realizadas no CECA/Ufal, que abordam questionamentos teóricos, com visitas técnicas as usinas Coruripe, Pindorama, Caetés e Granbio.

O encontro, que é promovido em parceria com o Instituto Nacional de Investigações Florestais, Agrícolas e Pecuárias (INIFAP) do México, terá ainda uma visita a fazenda Santo Antonio, onde é realizado o plantio de mudas de cana pré-brotadas.

A programação do evento apresenta ainda um ciclo de palestras promovido por técnicos da Embrapa. Na ocasião, serão apresentados os seguintes temas: “Panorama da produção de cana no Brasil”; “Pragas da cana”; “Controle das pragas da cana”; “Compostagem com resíduos da cana” e uma apresentação do portfólio da Embrapa em agroenergia e sistema de cana.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate