No comando de Frente da Engenharia, Lessa defende retomadas de obras no país

No comando de Frente da Engenharia, Lessa defende retomadas de obras no país

De lava jato em lava jato, a construção civil sofreu um abalo jamais registrado antes na história do país. Grandes obras e projetos de infraestrutura foram paralisados ou estão em ritmo de execução bem mais lento. E quem perde com isso, avalia o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL) é o Brasil.

“Milhares de empregos foram perdidos e toda a economia foi afetada. A apuração dos casos de corrupção deve continuar, mas nada impede que o governo retome as obras e projetos estruturantes”, defende o deputado.

Esta semana Ronaldo Lessa assumiu a presidência da Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional.

Composta por senadores e deputados federais a frente vai defender, adianta seu presidente, não só interesse de profissionais destas áreas, mas também a retomada de investimentos no setor.

“A construção tem uma grande capacidade de geração de empregos e de aquecimento da economia. Vamos trabalhar pela retomada de obras em todos os setores”, avisa.

Versão oficial

O Crea Alagoas registrou o lançamento da Frente, em sua página. Veja o texto:

Frente parlamentar da Engenharia é lançada no Congresso Nacional

Buscando fortalecer o progresso do País, foi lançada nesta terça-feira (22), no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional. O parlamentar federal alagoano, Ronaldo Lessa (PDT-AL), será o presidente do grupo de deputados e senadores que irão defender os interesses das instituições ligadas ao Sistema Confea/Creas do Brasil.

Antes mesmo da instalação da Frente, a avaliação Parlamentar está sendo positiva. Dos 513 deputados federais, 230 parlamentares já externaram o apoio a iniciativa. Quase metade da Câmara Federal. No Senado Federal, de início, 30 senadores, dos 81, estão compromissados com a causa.

…Ronaldo Lessa, líder no Congresso e presidente da Frente, destacou a importância do diálogo dentro do parlamento. Segundo ele, o grupo não medirá esforços para garantir êxitos nas atuações legislativas. “Destaco a boa participação de parlamentares médicos neste grupo. Isso mostra que outras profissões estão conosco nas articulações”, afirmou.

Veja aqui o texto na íntegra:

http://www.crea-al.org.br/2016/11/frente-parlamentar-da-engenharia-lancada-no-congresso-nacional-e-apoiada-por-senadores-e-deputados/


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate