Ministério Público denuncia 7 ex-deputados federais de Alagoas na farra das passagens

Ministério Público denuncia 7 ex-deputados federais de Alagoas na farra das passagens

A notícia é do portal Congresso Em Foco. O Ministério Público Federal denuncia nomes conhecidos da política nacional, Moreira Franco, ACM Neto, Ciro Gomes e mais 440 ex-deputados por “farra das passagens”.

De Alagoas, segundo levantamento feito pelo blog, pelo menos sete ex-deputados federais foram denunciados no processo. Veja a lista abaixo.

Segundo o portal, em 52 denúncias apresentadas na última sexta, o procurador acusa 443 ex-parlamentares de se apropriarem indevidamente de recursos públicos para fins particulares. Veja trecho da reportagem: “Mais de sete anos após o Congresso em Foco revelar que parlamentares utilizavam indevidamente a cota de passagens aéreas da Câmara e do Senado para fins particulares, a Procuradoria da República na 1ª Região denunciou, na última sexta-feira (28), 443 ex-deputados por uso indevido de dinheiro público. O crime atribuído a eles é de peculato, cuja pena varia de dois a 12 anos de prisão em caso de condenação. O caso ficou conhecido, em 2009, como a farra das passagens.

Entre os ex-parlamentares denunciados, há representantes dos principais partidos políticos do país e figuras de expressão nacional, como o atual secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do governo Michel Temer, Moreira Franco, o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República. Os ex-deputados Antonio Palocci (PT) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presos em razão das investigações da Operação Lava Jato, também são alvos da Procuradoria.

Veja aqui a reportagem na íntegra: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/procuradoria-denuncia-moreira-franco-acm-neto-ciro-e-mais-de-400-ex-deputados-pela-farra-das-passagens/

Veja a relação dos ex-deputados denunciados

 Sete ex-deputados de Alagoas foram denunciados

A lista de ex-deputados federais de Alagoas inclui três prefeitos de municípios importantes do Estado (Carlos Alberto Canuto, de Pilar, Cristiano Matheus, Marechal Deodoro e Joaquim Beltrão, de Coruripe). Um deles, Cristiano Matheus, está  afastado do cargo por suspeita de desvios de recursos públicos. A lista inclui ainda deputado estadual (Olavo Calheiros), um secretário municipal de Maceió (Thomaz Nonô) e dois empresários (João Lyra e Augusto Farias).

Veja a lista:

  1. Augusto Cesar Cavalcante Farias
  2. Carlos Alberto Moreira de Mendonça Canuto
  3. Cristiano Matheus da Silva e Sousa
  4. João José Pereira de Lyra
  5. Joaquim Beltrão Siqueira
  6. José Thomaz da Silva Nono Netto
  7. Olavo Calheiros Filho

Faça você também seu pente fino. Os nomes abaixo, com a numeração que aparecem na lista, foi os que consegui identificar. Faça você também sua “leitura”.Se encontrar qualquer outro nome, manda pra cá, para ser acrescentado.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/os-443-ex-deputados-denunciados-na-farra-das-passagens/

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate