Mês de outubro registra déficit pluviométrico de -61,1%

Mês de outubro registra déficit pluviométrico de -61,1%

A expectativa de aumento do índice pluviométrico na região canavieira, a partir de outubro, não se concretizou. Dados do Sindaçúcar-AL apontam uma redução de – 61,1% em comparação a média histórica do período que é de 69,7 milímetros (mm). No mês, o acumulado foi de apenas 27,1 mm.

Segundo o levantamento do Departamento Técnico da entidade, outubro de 2016 teve menos chuvas que o mesmo período do ano passado, quando o acumulado foi de 32,4% em sete dias, sendo o mais seco desde 2012.

Em setembro, quando oficialmente teve início a moagem atual, a precipitação pluviométrica foi de 37,2%, quando a média para o período é de 99,1 mm. O que representa uma variação negativa de – 62,47%.

Com isso, a safra 16/17 conta com um acumulado de apenas 64,3 mm de chuvas nos dois primeiros meses de moagem, resultado num déficit, em comparação a média histórica, de quase 169 mm.

Entre outras alternativas, as usinas alagoanas depositam as esperanças numa regularidade das chuvas para que possam aumentar a produção, dando passos importantes para o processo de recuperação da crise financeira que assola as unidades canavieiras do setor sucroenergético.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate