Alagoas deixa o posto de Estado mais violento do país

Alagoas deixa o posto de Estado mais violento do país

Os números recentes, divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, confirmam que a política ostensiva, repressiva e de inteligência das polícias alagoanas estão dando resultado.

As estatísticas são oficiais e mostram que, com 50,8 mortes por cada 100 mil habitantes, Alagoas foi o Estado que mais reduziu violência em todo o Brasil.

Os números também atestam que deixamos o posto de mais violento do país, que agora está com Sergipe, com 57,3 mortes/100.

Mesmo com números ainda considerados preocupantes, Alagoas vai na contramão da violência. No Brasil, segundo os números do Anuário, houve recuo de apenas 1,2% nos casos de crimes violentos. Em Alagoas a diminuição foi de 20,8.

Em sua 10 edição, o Anuário também revela que uma pessoa é morta a cada nove minutos no Brasil. Em 2015 foram 58.338 mortes violentas.

“Estados que aliam aproximação com a comunidade, uso intensivo de informações e integração de medidas entre diferentes instâncias e instituições conseguem resolver o problema de uma forma mais virtuosa de que aqueles simplesmente vão tratando o varejo da criminalidade”, diz Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. (AL1)
Clique aqui e confira a reportagem do Bom Dia Brasil desta sexta-feira, 28, destacando os números de Alagoas.  

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate