Novidades do Proleite poderão reforçar projetos da CPLA

Novidades do Proleite poderão reforçar projetos da CPLA

É  com grande expectativa que a cadeia produtiva do leite aguarda a edição deste ano do Seminário Proleite para conhecer as novidadade e inovações tecnológicas do mercado. O evento acontece em paralelo ao Concurso Lácteo de Alagoas, entre os dias 25 e 28 de outubro, durante a 66ª Expoagro/AL.

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), que já inscreveu cerca de 150 produtores, irá aproveitar a oportunidade, assim como nas edições anteriores, para absorver conteúdo e dialogar com profissionais da pesquisa. De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, os conteúdos devem ser aplicados às atividades da cooperativa.

“Todas as informações das palestras e experiências repassadas, seja no campo teórico ou prático, serão levadas em consideração para melhorar nossa demanda de assistência técnica visando a melhoria da produção e qualidade do leite”, avaliou Monteiro.

Além da melhoria da matéria-prima, outro assunto importante que a CPLA espera observar é a questão da estrutura de produção. “No nosso modelo de trabalho, que é o cooperativismo, precisamos sempre colocar a frente a questão do custo-benefício. Quanto menos recurso eu utilizar para empregar uma prática eficiente de produção, melhor será a uniformização da produção com baixo custo”.

A programação de palestras voltada aos produtores de leite acontece durante todo o dia 28, a partir das 9h, no Parque da Pecuária em Maceió. O Senai/AL, instituição organizadora do evento, selecionou palestrantes de renome em pesquisa e vivência na atividade leiteira. Assuntos como bem estar animal, mercado lácteo no Brasil, reprodução por Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e confinamento de vacas leiteiras estarão em pauta.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate