Estudantes da rede estadual lotam Ginásio do Sesi para revisão do Enem 2016

Estudantes da rede estadual lotam Ginásio do Sesi para revisão do Enem 2016

Os estudantes da rede pública estadual lotaram as arquibancadas do Ginásio do Sesi, neste sábado (22), ​para participar da revisão de conteúdo do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] 2016, promovido​ pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

​Participaram cerca de ​quatro mil alunos​ da rede estadual​, onde quase 1,5 mil deles são de cidades do interior do estado. A iniciativa da Seduc contemplou estudantes de todas as 13 Gerencias Regionais de Educação (Geres), distribuídas ​por​ todo o estado.

​É a primeira vez que a rede estadual reúne ​estudantes de toda Alagoas para a revisão do Enem.​ ​Para a secretária executiva de Educação Laura Souza, este é um momento único para elevar a autoestima e autoconfiança dos adolescentes que estão prestes a dar um no passo rumo à vida adulta.

​”​Nosso principal objetivo é de mostrar a esses jovens que todos são capazes de conquistar uma vaga na universidade pública ou privada. Este momento é ímpar, é só olhar para os estudantes que sentimos a satisfação deles de estarem participando. Conseguimos reunir alunos do Litoral ao Sertão”, afirma a secretária.

​De acordo com supervisora de Práticas Pedagógicas e Organização do Currículo Escolar, Terence Coelho, o aulão centralizado é a culminância​ do trabalho realizado nas escolas e também nas regionais.​ “A Se​duc ​procurou os professores mais conceituados do estado para estimular os estudantes da rede pública estadual. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano e agora conseguimos reunir esses quatro mil estudantes para esse momento​”, ​ressalta​ Terence Coelho.

Os professores que ministraram os conteúdos​ ​da revisão ​foram todos voluntários. Entre eles estavam: Ricardo Correia e Ricardo Moral (Geografia), Japa (Física), Beto Brito (Literatura), Daniel Camerino (Matemática), Bruno Rodrigues (Redação), Gilson Boy e Jorge (História), Laelson Rolenberg (Biologia), Xanchão (Sociologia e Filosofia), Márcia Malafaia (Língua Portuguesa) e Valdir Ferreira (Química).

Protagonistas
​Os estudantes foram os grandes protagonistas. Dançaram, se divertiram, mas principalmente se debruçaram no caderno de revisão e assistiram às aulas com muita atenção. ​
Sávio Hugo, da Escola Estadual Joaquim Dié​gues, de ​Viçosa, elogiou a iniciativa ​ de fazer uma revisão com os melhores professores.​

“Eu pretendo fazer Nutrição e ​acho ótimo a S​e​cretaria ​da Educação ​realizar ​momentos ​como este, pois nos prepara melhor para o Enem. Além deste aulão, eu participei de outro realizado na minha cidade”, disse Sávio Hugo.

As estudantes Ana Nelma e Maria Larissa, ambas da primeira escola de ensino integral do estado, a Marcos Antônio, localizada no complexo Benedito Bentes, estiveram presente​.

“Mais uma oportunidade que temos de aprimorar tudo o que estudamos e de aproveitar as oportunidade e ir bem no Enem”, afirma Maria Larissa.

Parceria
O professor Gilson Boy, que apresentou o conteúdo de H​istória, explicou que a iniciativa de participar do aulão surgiu após um convite da secretaria executiva da Educação, Laura Souza.

“A secretária Laura entrou em contato com o “Humanas em Foco” que separou os professores e preparou o conteúdo apresentado aos alunos”, afirma Boy.

O professor salientou ainda a importância do evento para os alunos da rede pública estadual. “Esse aulão dá a oportunidade de igualdade ao aluno da rede pública, e deles terem acesso a professores de cursinhos matérias isoladas”, conclui.​

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate