Afinal, Renan Filho ganhou ou perdeu com as eleições do dia 2?

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2016/06/Renan_Filho_trs_home.jpgAfinal, Renan Filho ganhou ou perdeu com as eleições do dia 2?

Afinal, o governador de Alagoas ganhou ou perdeu com as eleições do dia 2?

Um levantamento feito pelo UOL (raio x das eleições), mostra que Renan Filho teve o melhor desempenho eleitoral entre os sete governadores do PMDB. Em Alagoas, 37,3% dos prefeitos eleitos são do mesmo partido do governador, desempenho que está bem acima da média nacional.

Renan Filho também tem o segundo melhor do país numa amostra feita com 17 governadores do PMDB, PSDB e PT.

O levantamento não inclui, mas o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, conseguiu eleger 38,3% de prefeitos pelo seu partido, em seu Estado.

Entre estados governados pelo PMDB, o maior percentual de prefeitos eleitos pelo partido foi em Alagoas (37,3%), seguido do RS (26%), RO (25%), SE (21,3%), ES (20,5%), RJ (19,6%) e TO (19,4%).

Apesar do percentual expressivo, críticos de Renan Filho lembram que o PMDB, embora tenha feito o maior número de prefeitos, perdeu nas maiores cidades, a exemplo de Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Cada um verá, portanto, o copo do jeito que quiser: metade cheio ou metade vazio.

Avaliação positiva

Renan Filho está convencido de que o resultado do PMDB em Alagoas foi positivo. “Elegemos 4 prefeitos nas dez maiores cidades, tivemos o maior número de votos e conseguimos crescer em relação ao pleito anterior”, resume.

Embora não coloque em seu “saldo” direto, Renan Filho avalia que no total o PMDB e partido aliados do governo elegeram 80 prefeitos no dia 2 de outubro.

A matemática mais importante, no entanto, é a avaliação positiva do governo: “mesmo em cidades onde o PMDB perdeu, a exemplo de Arapiraca, a avaliação do governo está muito bem. Vamos continuar trabalhando para manter os índices positivos”, aponta.

rf-eleic%cc%a7o%cc%83es-2016

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate