Alagoas reduz o consumo de etanol no primeiro semestre de 2016

Alagoas reduz o consumo de etanol no primeiro semestre de 2016

Apesar da onda crescente no consumo de etanol nos últimos anos em Alagoas, de acordo com dados divulgados pela União das Indústrias de Cana-de-açúcar (Unica), mais de 5 milhões de litros deixaram de ser absorvidos pelo mercado local no primeiro semestre de 2016 em comparação ao mesmo período de 2015.

De acordo com o levantamento, dos 88,6 milhões de litros de etanol consumidos de janeiro a julho deste ano, 69,4 milhões de litros foram do tipo anidro e 19,2 milhões de litros de hidratado.

Segundo a planilha, nos primeiros seis meses de 2015, a demanda em Alagoas pelo biocombustível a base de cana chegou a 93,6 milhões de litros, sendo 65,1 de anidro e 28,4 de hidratado.

Os dados foram elaborados pela Unica a partir de informações publicadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGAS).

Produção

Com a safra 16/17 dando seus primeiros passos, de acordo com o boletim nº 4, divulgado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, foram produzidos até o dia 29 de setembro, 21 milhões de litros de etanol.

O levantamento representa a produção acumulada das cinco unidades industriais que já estão em funcionamento no novo ciclo, sendo 13,9 milhões de litros de anidro e 7,1 milhões de litros de hidratado.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate