Institutos divulgam mais três pesquisas eleitorais em Maceió até sexta-feira, 30

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2016/09/candidatos-maceio.jpgInstitutos divulgam mais três pesquisas eleitorais em Maceió até sexta-feira, 30

A eleição da capital será decidida no próximo domingo, 2 ou vai para o segundo turno?

A pesquisa Gape, divulgada ontem pela Gazeta de Alagoas mostra um quadro indefinido. Rui Palmeira (PSDB), aparece com 37% das intenções de voto, abrindo 12 pontos em relação ao segundo colocado, Cícero Almeira (PMDB), com 25% de. O terceiro colocado foi JHC (PSB), com 14%, enquanto Paulão (PT) aparece com 1%. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa.

A diferença entre Rui Palmeira e os demais candidatos ( que somaram 40%) ficou dentro da margem de erro, indicando que a eleição pode ser resolvida no dia 2, embora a tendência seja de uma nova eleição no dia 30 de outubro.

As próximas pesquisas devem apontar para uma definição deste quando. Nesta quarta-feira serão divulgados mais dois resultados, feitos pelo Paraná Pesquisas (na TV Pajuçara) e Instituto Verittas.

A pesquisa “definitiva”, em mais uma eleição, será a do Ibope, a última a ser divulgada, na sexta-feira. O resultado, como antecipei aqui, será apresentado no AL TV 2ª Edição, as 19h15 do próximo dia 30.

A coleta de dados do Ibope e dos outros institutos serão realizados antes do debate na TV Gazeta, na quinta-feira, 29, às 22h30. O desempenho dos quatro candidatos que pontuaram no Gape, “confronto” direto pode afetar ou não o resultado da eleição.

Pelo que se viu até agora nos outros debates – tanto na TV Mar, quanto na Pajuçara – é um equilíbrio entre os quatro concorrentes. Mantida essa lógica e sem fato novo, o debate será decisivo, mas não a ponto de alterar a posição dos candidatos na corrida eleitoral. A conferir.

pesquisa

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate