G8 poderá ‘chapão’ e ‘chapinha’ nas eleições proporcionais de Maceió

G8 poderá ‘chapão’ e ‘chapinha’ nas eleições proporcionais de Maceió

Na avaliação do pré-candidato do PTC á prefeitura de Maceió, “todas as possibilidades estão abertas”. O G8, que articula a frente de apoio a Paulo Memória, já definiu a formação de uma chapa proporcional e majoritária com quatro partidos (PTC, PRTB, PSDC e PEN).

Essa frente, avisa o presidente estadual do PRTB, Adeilson Bezerra, deverá ser ampliada. A expectativa é chegar a algo entre 7 e 9 legendas. Tudo vai depender da formação da chapa ou das chapas proporcionais.

“Trabalhamos com diferentes possibilidades. Um dos cenários possíveis é o lançamento de duas coligações, uma ‘chapinha’, que faria um vereador, podem chegar a 2 e um ‘chapão’ que poderia fazer 4 vereadores, podendo chegar a 5”, explica Bezerra.

De olho na abertura do leque, Paulo Memória avisa que sua convenção ficou para 5 de agosto, último dia do prazo. “Até lá muita água vai passar debaixo da ponte. Estamos conversando com mais 5 partidos que tem grande possibilidade de marchar com o G8”, aponta.

Entre as conversas que considera mais adiantadas, está o PMN, revela Memória. “Diferente do Cícero Almeida que fica inventando apoio, faço política com seriedade. Não se pode estar especulando. Isso cria problema para os outros”, cutuca.

O pré-candidato do PTC avisa que terá novas rodadas de negociação na próxima semana ee fará, na próxima terça-feira, uma reunião ampliada “com 8 partidos pelo menos, talvez nove, para tenta bater o martelo ou não”.

Pelo que apurei, entre os outros partidos que estão sendo conversados estão o PPL, PV e PTB. São estes os partidos fortes, com candidatos mais competitivos que poderiam formar a base do “chapão”.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate